Paus | Lux | 17 Fevereiro 2011



Dia 17 de Fevereiro aconteceu na discoteca Lux o terceiro e último concerto da banda PAUS, enquadrado no conceito Só Desta Vez. A banda - PAUS - constituída por Joaquim Albergaria, Hélio Morais, Makoto Yagyu, João Pereira e uma dose de boa disposição e originalidade.
O conceito - três noites únicas, irrepetíveis e sem encore. Desta vez os convidados foram Chris Common da banda These Arms Are Snakes mais convidados surpresa.

Por volta das 23:30 e perante uma sala cheia, a banda inicia a sua actuação. Primeiro entram os convidados surpresa, sendo eles o grupo da Marinha Grande intitulado Tocándar, vindo acompanhados dos seus bombos de pele de cabra. Seguidamente entram os PAUS com a sua bateria siamesa e com uma terceira bateria para Chris Common, esta combinação poderosa e síncrona fez estremecer o Lux.
Tivémos assim oportunidade de presenciar um concerto em que nos foi transmitida uma energia enorme graças à poderosa secção rítmica aliada à electrónica e a uma plateia rendida à actuação dos seus intervenientes. Tudo o que podemos ouvir no EP dos PAUS intitulado É uma Água, ganha uma nova vida quando tocado ao vivo.

No final, para afastar os maus olhados os Tocándar entram mascarados de caretos. Joaquim Albergaria comenta que nada faria prever que um dia tocassem com um conjunto de música tradicional Portuguesa, e que um dia conhecessem e tocassem com Chris Common. É por estas e por outras que coisas destas acontecem, Só Desta Vez.


Para visualizar a galeria, deverá ter instalada a última versão do Adobe Flash Player


Voltar ao início


Fotos e texto: Paulo Tavares
Agradecimentos: Miss Dove
Banda: Paus
Local: Lux, Lisboa
Data: 17 de Fevereiro de 2011
Site Oficial da Banda: www.pauspaus.com

0 comentários:

Enviar um comentário