DIVULGAÇÃO DE BANDAS | DARKSIDE OF INNOCENCE



A fusão da literatura romântica, com melodias negras, chegou num formato diferente do habitual.
Querendo espalhar a palavra de Sophia, os Darkside of Innocence vieram ao encontro da Tribo da Luz para dar a conhecer o seu projecto.
Vem conhece-los!

Darkside of Innocence:
Sara Henriques – Vocalista
Pedro Remiz – Vocalista / Teclas
André Reis – Guitarra
David Silva – Guitarra
Pedro Bandeira – Bateria
João Arcanjo – Baixo

Tribo da Luz - Como se deu o nascimento dos Darkside of Innocence, em 2005?
Darkside of Innocence - É simples, dois amigos de longa data juntam-se com o intuito de expressarem um sentimento de melancolia através da música.
O resultado é naturalmente e consequentemente o que hoje conhecemos como Darkside of Innocence.


Tribo da Luz - Afirmam ter uma expressão musical, especialmente emocional baseada na literatura romântica, porquê?
Darkside of Innocence - Sim, é verdade.
Creio que tem a ver com a natureza dos membros da banda. Porém, isso é algo que fez mais parte das origens da banda, já que hoje em dia nos focamos essencialmente nas várias questões do universo de “D’eus” (a colectividade dos vários objectos) e da relação que a vida – como consciência cognoscente - detém com o mesmo.


TL - Como surgiu a oportunidade de um contracto com a editora russa, Grailight Productions? E como está a correr essa parceria?
Darkside of Innocence - Foi através de alguns contactos no Myspace. De momento não nos podemos queixar.


TL - Esse contracto com uma editora estrangeira, é uma forma de alcançarem outro mercado musical, que não o nacional?
Darkside of Innocence - Sim, é um ponto de vista que faz todo o sentido - afinal de contas, a promoção que a editora tem feito, deu-se maioritariamente na Rússia.
Ainda por cima, a nossa ligação com a Rússia é no mínimo curiosa – dadas as coincidências - e felizmente a Grailight Productions, veio consolidar essa mesma relação – que a longo prazo espero que se intensifique.
Para além do primeiro músico convidado, ter sido o violinista Casper – Dominia -; da comunidade metaleira russa ter sido uma das primeiras a ouvir o Infernum Liberus (ILE) em 2009, e agora a editora; estamos muito satisfeitos com esta extensão na mãe Rússia, e espero que mais e melhores oportunidades possam surgir!


TL – Por falar no vosso albúm, em 2010 editaram Infernum Liberus. Como foi trabalhar com a Grailight Productions, e qual o feedback por parte do público?
Darkside of Innocence - A Grailight apenas lançou o ILE em registo físico um ano mais tarde.
Na verdade “Infernum Liberus EST” já havia sido editado gratuitamente na Internet em 2009 e – sem querendo ser demasiado pretensioso – penso que obteve umas quantas reacções positivas que nos deixaram imensamente entusiasmados com o trabalho feito.
Considero ter sido um passo extremamente importante no que toca à divulgação da banda e o feedback atribuído, foi demasiado gratificante.


TL - Podem revelar-nos as vossas inspirações?
Darkside of Innocence - Inspirações?
A solidão expressa em acordes menores, dissonantes num instrumento qualquer.

TL - Já deram alguns concertos? Que concerto vos marcou mais e porquê?
Darkside of Innocence - Afirmativo. Ultimamente contudo, não temos estado muito activos, mas esperamos finalmente começar a actuar com mais regularidade.
O concerto que mais nos marcou? Achamos que ainda deve estar para vir (risos).


TL - Afirmaram que com a evolução da banda, surgiu um movimento filosófico entre vocês, chamado Sophia's Heirs. Como surgiu este conceito?
Darkside of Innocence (Pedro Remiz) - “Sophia’s Heirs” é um movimento de introspecção/filosofia relativo à própria experiência de vida - e curiosidade respectiva - relacionadas com certas questões que importunavam a minha existência.
Queria tentar chegar a um nível de consciência que me aproximasse de uma verdade absoluta – algo que me orientasse na vida. Isso motivou-me a alcançar determinadas respostas, com as quais permanecemos em dúvida, ainda hoje.
O desejo de partilhar algumas das minhas conclusões, determinou sem dúvida, (a posteriori acabou por culminar) com o alvorecer dos Darkside of Innocence.


TL - Quais são os vossos planos para o futuro e crescimento da banda?
Darkside of Innocence - Espalhar a palavra de Sophia na sua verdadeira essência!


TL - Aproveitem e deixem uma palavra aos nossos leitores e aos vossos fãs.
Darkside of Innocence - Um grande bem-haja a todos aqueles que ouvem Darkside of Innocence. Espero que o continuem a fazer por muito tempo!
Mantenham-se com a Tribo de Luz.

Myspace Oficial da Banda
Facebook Oficial da Banda

0 comentários:

Enviar um comentário