Balla | Lux | 10 Dezembro 2010




Os Balla apresentaram o seu novo álbum, intitulado “Equilíbrio”, na passada sexta-feira, dia 10 de Dezembro no Lux. Este projecto, liderado pelo músico e conceituado produtor, Armando Teixeira, teve início no ano 2000 e, ao quarto álbum, conta já com um grande número de fãs que, no dia da sua apresentação, praticamente encheram o Lux, em Lisboa.

O espectáculo teve início por volta das 22h30, mas, inesperadamente, quem subiu ao palco não foram os Balla. Miguel Nicolau, o guitarrista que acompanha os Balla ao vivo, fez a abertura do concerto, apresentando o seu primeiro projecto a solo, Memória de Peixe. Contando apenas com a sua guitarra, Miguel Nicolau, presenteou o público com três músicas que, sem dúvida alguma, cativaram a plateia, pois a primeira ovação da noite deu-se no momento em que o músico se despediu.

Os Balla sobem então ao palco por volta das 23h00 e iniciam o espectáculo com o mais recente single do novo álbum, “Montra”. Este tema, que tem por base a canção “Rapaz Do Caleidoscópio” dos UHF, abriu o concerto da melhor maneira possível, com o público a dançar e a cantar, acompanhando Armando Teixeira, especialmente no refrão.

O concerto avança, sempre com temas de “Equilíbrio”, que reúne um grande número de participações, entre vozes, músicos e, ainda, escritores e poetas para a construção de algumas das letras. Uma das vozes é Liliana Correia (Bullet), que sobe ao palco no sexto tema, “Ao Deus Dará”, o primeiro single do álbum. Liliana nunca canta sozinha, sempre acompanhada por uma plateia entusiasmada, durante a interpretação daquele que é o tema mais conhecido de “Equilíbrio”. No final da canção, Armando Teixeira, não se esquece de agradecer a Miguel Esteves Cardoso, o autor da letra de “Ao Deus Dará”.

Liliana Correia interpreta mais duas canções com Balla, deixando o palco para dar lugar a “Lixo”, tema que conta com a estreia de Pedro Mexia na escrita de canções. Antes de iniciar o tema, Armando Teixeira agradece também a Mexia, algures na plateia, dizendo-lhe “esta é a minha preferida”.
Depois de “Lixo”, entra em palco o segundo convidado, Samuel Úria (FlorCaveira), que participa no tema que dá o nome ao álbum, o último antes do encore. Antecedendo “Equilíbrio”, a dupla interpreta também “Fim Da Luta”, um dos temas mais consagrados de “A Grande Mentira”, o álbum anterior. Mais uma vez, a plateia fez-se ouvir, animada não só pelo tema interpretado mas também pela atitude de Samuel Úria que, ao contrário de Teixeira, sempre calmo e pouco extrovertido, dançava e puxava pelo público.

Já no encore, os Balla brindaram o público com mais um tema do álbum “A Grande Mentira”, “Outro Futuro”, e, para a última canção, Armando Teixeira chama mais uma vez ao palco Samuel Úria, para em conjunto interpretarem de novo “Montra”. O público adorou a repetição e o espectáculo terminou com chave de ouro.

Alinhamento:
Montra
Queda
Tudo
Misteriosa Velocidade
Saltei de Mim
Ao Deus Dará
Fogo Exemplar
Tempestade
Lixo
Fim da Luta
Equilíbrio
~Encore~
Outro Futuro
Montra

MEMÓRIA DE PEIXE













BALLA









































Voltar ao início


Fotos: Rodrigo Vargas
Texto: Filipa Leite Rosa
Agradecimentos: Init4damusic
Banda: Balla
Local: Lux, Lisboa
Data: 10 Dezembro 2010
MySpace Oficial: www.myspace.com/ballaportugal

0 comentários:

Enviar um comentário