Tony Carreira | Pavilhão Atlântico | 27 Novembro 2010



Eram 22h20 quando as luzes do palco do Pavilhão Atlântico se apagaram para receber o acarinhado e carismático cantor português, Tony Carreira, que conta neste momento com mais de 20 anos de carreira e mais de 19 álbuns editados.

Este segundo dia de concerto na maior sala portuguesa, contou com tantas ou mais surpresas que no primeiro, realizado na noite anterior.
Do centro do pavilhão, bem no alto, um pequeno palco improvisado desceu do tecto do pavilhão até ao solo, fazendo-se acompanhar por um baterista, que arrancou do público um espantado “uou”.
A voz de Tony Carreira começou a soar, e o público sem saber para onde olhar, procurou o cantor com olhares tanto para o palco principal como para o palco que tinha acabado de descer. Do meio da plateia surgiu então, Tony Carreia que cumprimentou todos aqueles que esticavam o braço para lhe poder tocar.

A noite começou com “Até ao Fim dos Meus Sonhos” seguindo-se de “P’ra Estar Contigo” e só depois é que Tony se dirigiu ao público para mostrar o seu agrado por estar mais uma vez a actuar numa sala tão importante e grandiosa como é a do Pavilhão Atlântico. Ele que é o artista tanto a nível nacional como internacional, que mais vezes pisou aquele palco.

A cada palavra que Tony entoava, do público só se ouviam gritos e palmas. Todos os fãs foram imparáveis a noite toda, sempre se manifestando, cantando e dançando todas as músicas do início ao fim. Tal como Tony disse, todo aquele que vai ver um concerto dele, sai de lá “completamente apanhado da tola”, não por ele, mas por todos aqueles que fazem a festa nos seus concertos, ou seja, o público.

Sucederam-se músicas como “O Que Eu Gosto Numa Mulher” e “Contigo Eu Aprendi”. Após a quarta música, o cantor tirou o casaco, sempre acompanhado pelos gritos do público feminino, que pedia por mais. Sempre muito simpático, o cantor fingiu que iria abrir a camisa, mas logo de seguida mudou de assunto, pedido a todos quanto estavam naquele recinto, que fizessem uma onda como se faz habitualmente nos estádios de futebol, para presentear a presença de dois amigos deste ramo, Ricardo e Nuno Gomes, que se encontravam presentes.

Depois de “Mesmo Que Seja Mentira” e “Quem Esqueceu Não Chora”, o cantor chamou ao palco os dois filhos, Mickael e David Carreira para cantar com ele, aquela que ele considera a “música da sua vida”, escrita há 13 anos, “Sonhos de Menino”. Ainda teve tempo para brincar com a participação do seu filho na novela juvenil “Morangos com Açúcar”, dizendo “eu antigamente não via Morangos com Açúcar, mas agora vejo não sei porquê”. Seguiu-se pois claro, de uma enorme gargalhada por parte das fãs.
Mickael, que se estreou naquele palco do pavilhão atlântico, agradeceu ao pai, mostrando o seu desejo de um ia poder pisar aquele palco em nome individual.
Seguiram-se dois medleys “Quem Era Eu Sem Ti” e “Sonhar Contigo”, dando lugar apenas à banda, que ficou em cima do palco a animar o publico enquanto o cantor trocava de roupa.

Subiu de novo ao palco, desta feita ao som de “Tu Levaste A Minha Vida” tendo a cortina caído assim que a música acabou.
Chamou ao palco Ricardinho (Ricardo Landum), um velho amigo, compositor da música “Conquistador” cantada há uns anos por Da Vinci. Música essa que foi cantada pelos dois, bem como “Sabes Onde Eu Estou”, “Ai Destino” e “Eu Morro”. Ricardinho despediu-se do público e do Tony Carreira com muita emoção, dizendo que o cantor é como se fosse da sua família, e que é um grande exemplo para a música portuguesa.

A cortina levanta mais uma vez e à banda juntaram-se mais 14 músicos, violinistas, tocando “Mais Uma Noite”.
“Saudade De Ti” é o mais recente single do cantor, do novo álbum “O Mesmo de Sempre” que saiu hoje, dia 29 de Novembro para todo o mercado.
Tony fez questão de o cantar pela primeira vez nos dois concertos do Pavilhão Atlântico, e a recepção não se poderia esperar melhor. O público reagiu muito bem a este novo tema, mais uma vez aplaudindo o cantor, e gritando frases como “és lindo”.

“A minha Guitarra”, o tema mais antigo do cantor, ecoou na sala, e no final o cantor desceu do palco e foi para o meio do pavilhão, subindo para o palco improvisado que tivemos o prazer de ver no inicio do espectáculo. “Pensa Em Mim” e “Depois De Ti” foram temas que embalaram a subida de algumas fãs para junto de Tony, aproveitando para abraçar “roubar” beijos do cantor.

De volta ao palco, cantou “A minha Velha Guitarra”, “Porque É Que Vens?” e “Se Me Vais Deixar”, deixando o palco agradecendo a todos os presentes.
Como era de se esperar, um regresso muito pedido, fez-se minutos depois para um encore de três músicas, “A Vida Que Eu Escolhi”, “Obrigado” dedicado a todas as fãs, e “Este Sabor em Ti”.

Foram duas horas repletas de emoções, surpresas e muita festa.

Set List:
Até ao Fim dos Meus Sonhos
P'ra Estar Contigo
O Que Eu Gosto Numa Mulher
Contigo Eu Aprendi
Mesmo Que Seja Mentira
Quem Esqueceu Não Chora
Sonhos de Menino
Quem Era Eu Sem Ti
A Sonhar Contigo
Tu Levaste a Minha Vida
Conquistador - com Ricardinho
Sabes Onde Eu Estou - com Ricardinho
Ai Destino - com Ricardinho
Eu Morro - com Ricardinho
Mais uma Noite
A Saudade de Ti
A Minha Guitarra
Pensa em Mim (Onde Estiveres)
Depois de Ti
Minha Velha Guitarra
Porque é Que Vens?
Se Me Vais Deixar
~Encore~
A Vida Que Eu Escolhi
Obrigado
Este Sabor a Ti


















































































Fotos: José Reboca
Texto: Cátia Santos
Agradecimentos: Regi Concerto
Cantor: Tony Carreira
Local: Pavilhão Atlântico, Almada
Data: 27 Novembro 2010
Site Oficial do cantor: www.tonycarreira.com

3 comentários:

Anónimo disse...

Todo mundo sabe que no Universo existem coisas e pessoas do Bem e do Mau, Naturalmente Tony Carreira é do Bem,sua maior contribuição para tanto sucesso,tanto brilho,e tanto amor. Atravessei o oceano para vê-lo cantar,presenciei de perto seu Brilho Próprio e a Generosidade deste Ser Humano absoluto que admiro, o Cantor Português Tony Carreira.
São Paulo - Brasil.

Anónimo disse...

Parabéns a vocês pelo excelente trabalho...no fui ver o concerto mas depois de ter lido o texto e ter visto as fotos é como se tivesse lá estado...continuem estao no bom caminho.Asor Onibas

Anónimo disse...

TONY ES O UNICO K KANDO ESTOU EM BAIXO ME CONSEGUE ANIMAR E SUPERAR TODOS OS MEUS SOFRIMENTOS E ANGUSTIAS ÉS E SEMPRE SERÁS O MEU IDOLO CONTINUA SEMPRE ASSIM PRA ME DARES FORÇA PA CONTINUAR A VIVER... MUITOS BEIJOS E ADORO-TE MTMTMTMTMT....

Enviar um comentário