Broken Social Scene | Aula Magna | 07 Novembro 2010


Broken Social Scene | Aula Magna | 07 Novembro 2010

A primeira vez que os Broken Social Scene estiveram em Portugal foi em Paredes de Coura, há já uns anos, e por isso estavam mesmo a precisar de se mostrar numa sala fechada, mais apropriada ao tipo de som que fazem.
Domingo, a Aula Magna recebeu-os da melhor forma possível, com uma sala quase cheia, e eles - nove elementos no total - cumpriram com tudo o que lhes pediram.

Foram simpáticos e divertidos, brincando com o facto do público estar sentado e de haver dois tipos de cadeiras. Interagiram com o público, chegando mesmo a tocar "Hotel" com o vocalista sentado numa cadeira da primeira fila das Doutorais. E se pudessem até tinham tocado mais dos que as 2h15 que tocaram. Kevin Drew, o vocalista, diz que não fazem encores e por isso o truque é ir tocando até poder e até de forma a agradar o público. Se não gostassem do tema, eles estavam dispostos a escolher outra.

Os Broken Social Scene fazem música pela música em si. Trocam de instrumentos entre si com leveza, são eclécticos e desenrascados, quase auto-suficientes em cima do palco. É que esta coisa de se ter nove músicos com escola clássica em cima de um palco não é uma moda, faz cada vez mais sentido, como se fosse música em movimento onde os detalhes se vão colando acorde a acorde. Perante esta entrega foi impossível não terminar o concerto com o público a aplaudir de pé.

A abrir, estiveram uns renovados Hipnótica. A pop solarenga substituiu os sons mais densos e sombrios e trouxe uns Hipnótica versão primavera-verão. Tocaram cerca de meia hora, num concerto centrado no último álbum, editado há duas semanas e que agora começam a divulgar. Para quem estava habituado a uns Hipnótica mais instrumentais, prepare-se para uma surpresa. Boa ou má, já não nos cabe a nós decidir.

Setlist:
Broken Social Scene
World sick
Texico Beaches
7/4 Shoreline
Fire Eye'd Boy
Forced to love
All to all
Stars and Sons
Cause = Time
Sweetest Kill
Hotel
Arthouse Director
Guilty Cubicles
Superconnected
Anthems for a seventeen year old girl
Ungrateful little father
Lovers Spit
KC Accidental
Meet me in the Basement
~Encore~
Looks just like the sun
Water in hell
It's all gonna break
Major Ho

Hipnótica












Broken Social Scene


















Fotos: Hugo Amaral
Texto: Ana Baptista
Agradecimentos: Everything is New
Banda: Broken Social Scene
Local: Aula Magna, Lisboa
Data: 7 de Novembro 2010
Site Oficial da banda: www.brokensocialscene.ca

0 comentários:

Enviar um comentário